Albergarem vem do verbo albergar. O mesmo que: asilarem, acomodarem, protegerem, salvaguardarem, hospedarem, alojarem, acolherem, abrigarem.
Dar albergue, hospedagem; hospedar, abrigar: albergar visitas; lugar para albergar; albergou-se lá em casa!
Salvaguardar alguém; proteger algo ou alguém; recolher: albergar os necessitados.
[Figurado] Guardar no interior; abrigar: albergava sentimentos ruins.
Flexão do verbo albergar na: 3ª pessoa do plural do futuro do subjuntivo, 3ª pessoa do plural do infinitivo pessoal
Possui 10 letras
Possui as vogais: a e
Possui as consoantes: b g l m r
A palavra escrita ao contrário: meragrebla
A Turquia acusa os dois estados nórdicos de albergarem e apoiarem o Partido dos Trabalhadores do Curdistão , com quem Ancara trava há...
Em VISEU, terra de Viriato....identificariam indubitavelmente - por exemplo, a barca vicentina e a grelha laurentina - para albergarem outros significados, embora se possam ver o livro aberto de S..
Em anónimo séc.xxialbergarem e o estuário abundante processa a sua lenta dissolução no largo rio..
Em O felino...direito lá fui andando, um pouco incomodada, claro, porque não é suposto os sapatos albergarem senão pés..
Em PALAVRA PUXA PALAVRAObrigado, por me ? albergarem ? no que pensam..
Em blogssapoptvistoavida.blogs.sapo.ptalbergarem a imagem..
Em valdeveiro...os quatro filhos pequenos e ainda o projeto comum de construírem uma casa para albergarem toda a família..
Em oteusegredo.blogs.sapo.pt...dos parques naturais e outras reservas ecológicas que a civilização declarou ilhéus de «natureza» albergarem uma efetiva população de espécies sobreviventes, mas não o homem-turista que as deveria visitar...
Em www.relatoriosobreoqueacontece.pt...dos parques naturais e outras reservas ecológicas que a civilização declarou ilhéus de «natureza» albergarem uma efetiva população de espécies sobreviventes, mas não o homem-turista que as deveria visitar...
Em www.relatoriosobreoqueacontece.ptDerrotados os castelhanos, sete deles fugiram do campo da batalha para se albergarem nas redondezas..
Em portugaldeantigamente.blogs.sapo.pt