Aplaquem vem do verbo aplacar. O mesmo que: abaixem, desalterem, minorem, serenem, abrandem, desarmem, moderem, suavizem.
Tornar plácido; abrandar, moderar, serenar: aplacar o vento; a tempestade aplacou; com o tempo, a chuva se aplacou.
Aquietar ou ficar mais calmo, menos intenso, falando dos sentimentos: aplacar uma saudade; a solidão aplacou; meu coração não se aplaca diante de ti.
Etimologia (origem da palavra aplacar). A + placar, do latim placare, "acalmar".
Flexão do verbo aplacar na: 3ª pessoa do plural do presente do subjuntivo, 3ª pessoa do plural do imperativo afirmativo, 3ª pessoa do plural do imperativo negativo
Possui 8 letras
Possui as vogais: a e u
Possui as consoantes: l m p q
A palavra escrita ao contrário: meuqalpa
Talvez as divagações aplaquem o nervoso miudinho..
Em O felinoFaltam políticas públicas que aplaquem a evasão escolar aguda no ensino médio
Em blog0newsNa verdade, creia em Deus todo poderoso, antes que as dores te aplaquem ..
Em momentosembrancoepreto.blogs.sapo.ptCessem, pois os ódios intestinos, apaguem-se os contenciosos, aplaquem -se as guerras e sossegue toda a discórdia e inimizade..
Em seibonokishi.blogs.sapo.pt...Como explicar que as violações aos direitos do criminoso de colarinho branco, ainda que aplaquem nossa raiva interior, terminam homologando as violências maiores diariamente praticadas contra pobres pelo sistema...
Em democraciapolitica.blogspot.com...Como explicar que as violações aos direitos do criminoso de colarinho branco, ainda que aplaquem nossa raiva
Em Altamiro Borges- Afinal concordas comigo: o olhar deve ser descomprometido, sem restrições que aplaquem a lonjura que o olhar alcança..
Em O felino...enfim, não servir de meros bodes expiatórios, apenas para que os organizadores do torneio aplaquem o
Em Blog do Silvinho...os esconder em toda a parte da casa, para que longe da vista me aplaquem a cegueira, de pensar-me perfeita..
Em convence_me.blogs.sapo.pt...os esconder em toda a parte da casa, para que longe da vista me aplaquem a cegueira, de pensar-me perfeita..
Em convence-me.blogs.sapo.pt