Assassinavam vem do verbo assassinar. O mesmo que: matavam, extinguiam, trucidavam, chacinavam, aniquilavam, massacravam, exterminavam, fuzilavam, destruíam.
Matar; acabar com a vida de alguém: assassinou o vizinho; ele entrava nos bares e assassinava.
[Figurado] Exterminar; acabar com tudo; destruir por completo: vive assassinando minha esperança.
[Figurado] Fazer algo de modo muito errado: assassinou a Língua Portuguesa.
Flexão do verbo assassinar na: 3ª pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo
Possui 12 letras
Possui as vogais: a i
Possui as consoantes: m n s v
A palavra escrita ao contrário: mavanissassa
Os franceses, desesperados, nas povoações por onda passavam praticavam as maiores crueldades, assassinavam a torto e a direito, pareciam verdadeiras feras..
Em Castelo Branco - O ALBICASTRENSEChega a questionar a bondade e ingenuidade dos guerrilheiros que não fuzilavam ou assassinavam muitos do outro campo, apanhados nas malhas da guerra
Em Deriva das PalavrasBem antes disso, já os seus squadristi violentavam e assassinavam opositores, socialistas, sindicalistas e comunistas..
Em a peida é um regalo ... do nariz a gente trataO restante era mandado direto para as câmaras de gás, onde os assassinavam e então cremavam de imediato..
Em Vento Suesteassassinavam os detidos com disparos, decapitações e ateando fogo..
Em Videversusassassinavam os peregrinos e os demais muçulmanos com toda a espécie de violentações;;
Em teste...vizinhos como ladrões, assassinos, bandidos da estrada, e assumiam as identidades dos viajantes que assassinavam , sendo essa uma prática ocupacional e um modo de vida normal para eles..
Em chamavioleta.blogs.sapo.pt...vizinhos como ladrões, assassinos, bandidos da estrada, e assumiam as identidades dos viajantes que assassinavam , sendo essa uma prática ocupacional e um modo de vida normal para eles..
Em chamavioleta.blogs.sapo.ptse ela se recusasse, eles a assassinavam
Em LIBERTATUM...manifestação de um automatismo, adquirido na guerra, em que, depois da batalha vencida, se assassinavam os feridos graves, a sangue frio..
Em Alpendre da Lua