Apodreciam vem do verbo apodrecer. O mesmo que: estragavam, deterioravam, pubavam, apodrentavam, corrompiam, putrefaziam.
Tornar(-se) podre; corromper(-se); estragar(-se); deteriorar(-se); entrar em putrefação.
[Figurado] Ficar muito tempo: apodrecer na prisão.
Flexão do verbo apodrecer na: 3ª pessoa do plural do pretérito imperfeito do indicativo
Possui 10 letras
Possui as vogais: a e i o
Possui as consoantes: c d m p r
A palavra escrita ao contrário: maicerdopa
...rasgava as roupas de felicidade quase raivosa, milhares de sindicalistas, estudantes e ativistas políticos apodreciam nos cárceres do general Videla que aproveitara a competição para propagandear
Em O INDEFECTÍVELusar poufs, tudo isto era uma grande maçada: as flores murchavam, os frutos apodreciam , as cabeleiras pesavam, para as senhoras se deslocarem de carruagem muitas vezes tinham...
Em belogueDepois dum tiroteio que durara uma tarde e a noite inteira, os cadáveres apodreciam há três dias, desmembrados pelos cães, enxameados de moscas, espalhando no ar um cheiro...
Em TEMPO CONTADODomingos Leite Pereira apodreciam nos postes, quando saiu uma procissão de triunfo a desempestar especialmente as Ruas dos...
Em Abencerragem...ficavam manchados de sangue, de cadáveres, com cruzes aqui e ali, fossas onde corpos apodreciam e muitos crânios perdidos pelo chão..
Em Vida Global...anos maus nem davam para as despesas e em anos bons, muitas das vezes apodreciam nos armazéns? Mas não foi só a emigração..
Em CHAVES...anos maus nem davam para as despesas e em anos bons, muitas das vezes apodreciam nos armazéns? Mas não foi só a emigração..
Em reinomaravilhoso.blogs.sapo.pt...Bernardino Machado enquanto a rude soldadesca e os oficiais milicianos como Júlio Serras Pereira apodreciam nas trincheiras, varridos pela metralha do melhor exército da Europa!!
Em Cidadãos por Abrantes...uma lufada política de ar fresco, quebrou tabus, pôs em causa doutrinas manipuladoras que apodreciam a democracia portuguesa..
Em jardimdasdelicias.blogs.sapo.ptTanto os que caiam em combate, jaziam e apodreciam ao nosso lado, como os outros..
Em contame-historias.blogs.sapo.pt