Blindará vem do verbo blindar. O mesmo que: resguardará, couraçará, revestirá, protegerá, reforçará.
Fazer a proteção com blindagem; revestir com chapa resistente, geralmente em metal ou aço: oficina especializada em blindar automóveis.
[Figurado] Proteger-se do perigo, de algo desagradável; resguardar-se: o governo blindou as fronteiras contra contrabando estrangeiro; depois daquela traição, blindou-se contra relacionamentos.
[Por Extensão] Envolver, cobrir, colocar um revestimento resistente ou impermeável para proteger ou servir de abrigo para.
Flexão do verbo blindar na: 3ª pessoa do singular do futuro do presente do indicativo
Possui 8 letras
Possui as vogais: a i
Possui as consoantes: b d l n r
A palavra escrita ao contrário: áradnilb
Foto: Alexandre Penido / ASCOM MS Três cidades brasileiras irão realizar a etapa final do método ?Wolbachia? para o combate ao mosquito Aedes aegypti, antes da sua incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS). A nova fase do projeto World Mosquito Program Brasil (WMPBrasil) da Fiocruz em parceria com o Ministério da Saúde?
Em Caderno BA ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, resolveu endurecer, não cederá à pressão dos aliados internos e externos do lulopetismo e com isto impedirá a revisão da jurisprudência que autoriza prisão de bandidos condenados em segundo grau. É o que garante, hoje, Merval Pereira, O Globo, que costuma saber o que diz quando?
Em Jornalista Polibio Braga...dão conta de Luis Filipe Vieira querer fazer subir a clausula dos 30M? que blindará o Gonçalo Guedes quando fizer 18 anos o contrato novo passar a fazer efeito,...
Em Blog GeraçãoBenfica-nacionais-e-imperialismo&Itemid=106 - El sistema de defensa aerospacial blindará la Rusia frente a missiles da la OTAN ? http://www..
Em paginaglobal.blogspot.comIsso, mais a vigilância do Exército, blindará a Grécia..
Em bananapeople.wordpress.comA China provavelmente irá estimular sua economia no ano que vem, elevando sua demanda por commodities latino-americanas e blindando os países da região em relação à crise da dívida europeia, na avaliação do economista Joseph Stiglitz, ganhador do Nobel de Economia. Pode-se confiar que a China irá usar suas enormes reservas?
Em Clipping de Relações Internacionais