substantivo feminino plural [Botânica] Família de plantas dicotiledôneas dialipétalas, cuja flor tem uma corola caracterizada pela disposição em cruz de suas quatro pétalas. (Esta família compreende numerosas plantas hortenses: couve, nabo.).
Classe gramatical: substantivo feminino plural
Separação silábica: cru-cí-fe-ras
Singular: crucífera
Possui 10 letras
Possui as vogais: a e i u
Possui as consoantes: c f r s
A palavra escrita ao contrário: sarefícurc
...AGROLINK - Eliza Maliszewski A doença da podridão negra em repolhos, rabanetes e culturas crucíferas relacionadas pode ter consequências desastrosas para o rendimento e produção de plantas comercializáveis..
Em Caderno BFamília Crucíferas ou Brássicas Características Pode crescer até aos 60-100 cm, folha estreita, enrugada, verde-escura..
Em algarsementes.blogs.sapo.pt-flor pertencem à família das crucíferas , um tipo particular de vegetal conhecido pelas suas características anticancerígenas..
Em vidasaudavelportugal.blogs.sapo.pt...Peixe do rio e ovas de barbo Bacalhau, grão e saramagos (da família das crucíferas , silvestres) Cornos e tentáculos (vazia de toiro e lulas) ..
Em conversasamesa.blogs.sapo.ptPerfil Nutricional A elevada ingestão de crucíferas está associada a um menor risco de desenvolvimento de cancro..
Em nutricionistamariainesantunes.blogs.sapo.ptEm terrenos baldios, pousios, bermas de estrada, às vezes em hortas, as crucíferas de flor amarela são, em cada ano, os arautos da Primavera..
Em Dias comAs crucíferas são consideradas alimentos potencialmente goitrogénicos pois contêm tiocianatos, os quais afectam a
Em Consultório Anti-Envelhecimento...Brassica juncea) se refere a variedades de plantas de três espécies da família das crucíferas , pertencentes ao gênero Brassica, que produzem um óleo comestível, adequado ao consumo humano..
Em luis-virtual.blogs.sapo.pt...que os brócolos nasceram em berço de ouro, uma vez que a família das crucíferas sempre foi muito conceituada e abastada em
Em obesimedforte.blogs.sapo.pt...pasados estiven a combatir ás insidiosas pulguiñas da col que me querían deixar sen crucíferas ..
Em Trasalba