substantivo masculino Ação ou efeito de depauperar; depauperação.
Pobreza causada pela falta de recursos econômicos; empobrecimento.
Falta de vigor físico; enfraquecimento.
Etimologia (origem da palavra depauperamento). Depauperar + mento.
Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: de-pau-pe-ra-men-to
Plural: depauperamentos
Possui 14 letras
Possui as vogais: a e o u
Possui as consoantes: d m n p r t
A palavra escrita ao contrário: otnemarepuaped
Depauperamento é sinônimo de: esgotamento, enfraquecimento, depauperação, empobrecimento, raquitismo, atrofiamento
Subsariana e na América Latina, a explosão demográfica associada ao depauperamento das condições de vida não deixa aos naturais na flor da idade outra alternativa...
Em A Nossa RIsto significa que o presente depauperamento em curso da biomassa entomológica, a não ser travado, poderá despoletar uma catástrofe ecológica...
Em Tupiniquim...e vivenciar a chegada de fragilidades, de deficiências, de perdas e de um generalizado depauperamento ??
Em PAZ...exemplos, desbaratando dinheiros públicos com "caridades" que redundam em engorda dos mais ricos e depauperamento dos mais pobres..
Em rouxinol de BernardimNino Vieira regressou e o depauperamento não conheceu melhores dias, chegou a praga do narcotráfico e o aviltamento das instituições..
Em Luís Graça & Camaradas da Guinédo milharal - que constitui uma precariedade económica tão pequena que, por vezes, ao depauperamento da província se junta a fome na família..
Em bloguedominho.blogs.sapo.pt...cerebral, lenta e degradante, num organismo saudável, no caso da minha mãe, ou ao depauperamento físico, numa mente brilhante e extremamente activa, no caso do meu pai..
Em leramagiadesonhar.blogs.sapo.pt...cerebral, lenta e degradante, num organismo saudável, no caso da minha mãe, ou ao depauperamento físico, numa mente brilhante e extremamente activa, no caso do meu pai..
Em leramagiadesonhar.blogs.sapo.pt...restantes unidades de saúde, o que levará a um círculo vicioso e a um depauperamento da confiança dos doentes nos hospitais que os servem e uma
Em Sofia Loureiro dos Santos"Não podem as pessoas - perguntarão alguns - rir e brincar com a vida, troçar da realidade, por uns dias, quando o resto do tempo é dor ? Podem, com certeza. Contudo... Carnaval - nos seus desfiles satíricos - é o riso triste e até cínico, de quem não tem razões para rir de contente no resto dos dias do ano. É o disfarce?
Em E S C R E V E R...