adjetivo, substantivo masculino Que ou o que diz ou profere muitas vezes alguma coisa; falador; motejador; gracejador.
Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino
Separação silábica: di-ze-dor
Plural: dizedores
Feminino: dizedora
Possui 7 letras
Possui as vogais: e i o
Possui as consoantes: d r z
A palavra escrita ao contrário: rodezid
Como é habitual nestes eventos, cada Poeta ou Poetisa, Leitor ou Leitora, ?Diseur?, Dizedor ou Dizedora, apresenta um dos seus trabalhos, original ou não, completando uma rodada, de...
Em aquem-tejo.blogs.sapo.ptOutro Alentejano presente foi o ? dizedor ?, declamador, ?diseur?, (nunca sei muito bem qual o termo que hei de dizer),...
Em aquem-tejo.blogs.sapo.pt...Alberto Caeiro (heterónimo de Fernando Pessoa) Instrumental - Fábio Silva Dito pelo poeta e dizedor Fábio Silva (Autor do livro "Nu Comum",e dos vídeos: -"Um dia" http://www..
Em ospontosdevista.blogs.sapo.pt"Vem por aqui" ? dizem-me alguns com os olhos doces Estendendo-me os braços, e seguros De que seria bom que eu os ouvisse Quando me dizem: "vem por aqui!" Eu olho-os com olhos lassos, (Há, nos olhos meus, ironias e cansaços) E cruzo os braços, E nunca vou por ali... A minha glória é esta: Criar desumanidades! Não acompanhar?
Em ospontosdevista.blogs.sapo.pt) E, então, o apresentador também desempenhou papel de ?diseur? ou ? dizedor ???
Em aquem-tejo.blogs.sapo.ptComo o sangue, corremos dentro dos corpos no momento em que abismos os puxam e devoram. Atravessamos cada ramo das árvores interiores que crescem do peito e se estendem pelos braços, pelas pernas, pelos olhares. As raízes agarram-se ao coração e nós cobrimos cada dedo fino dessas raízes que se fecham e apertam e esmagam?
Em ospontosdevista.blogs.sapo.ptJuro que não vou esquecer... Nunca vou esquecer o olhar da rapariga que espera o tratamento de radioterapia. Sentada numa das cadeiras de plástico, o homem que a acompanha (o pai?) coloca-lhe uma almofada na nuca para ela encostar a cabeça à parede e assim fica, magra, imóvel, calada, com os olhos a gritarem o que ninguém?
Em ospontosdevista.blogs.sapo.ptA Mulher Mais Bonita do Mundo, José Luís Peixoto estás tão bonita hoje. quando digo que nasceram flores novas na terra do jardim, quero dizer que estás bonita. entro na casa, entro no quarto, abro o armário, abro uma gaveta, abro uma caixa onde está o teu fio de ouro. entre os dedos, seguro o teu fino fio de ouro, como?
Em ospontosdevista.blogs.sapo.ptCansado de nada fazer. Cansado de ser nada. Cansado das coisas todas. Das boas e das más. Cansado dos medos. Os motivos são vários. Tantos. Não sei como enumerá-los, cansaria-me mais ainda se o fizesse porque não conheço todos os cansaços de que padeço. Bucólicos muros. Estranho-me. Não me posso adiar para outro século?
Em ospontosdevista.blogs.sapo.pt00, premiará o melhor dizedor da tarde..
Em musikes.blogs.sapo.pt